Caravana da Justiça Itinerante supera expectativa de atendimentos no garimpo de São Tomé do Pacuí

0
22

jornada sao tome 1jornada sao tome 19jornada sao tome 3jornada sao tome 11

A Escola Estadual do garimpo de São Tomé do Pacuí foi o local escolhido para receber as equipes da Jornada Itinerante da Justiça do Amapá, na última sexta-feira (13). A ação foi coordenada pelo juiz Moisés Ferreira Diniz e contou com a participação de 26 pessoas, entre servidores do judiciário, colaboradores e parceiros que atenderam dezenas de moradores da cidade sede e comunidades adjacentes.

Para o coordenador da Jornada Terrestre, servidor do TJAP Rubens Barros, mais uma vez os atendimentos superaram as expectativas e reduziram a demanda reprimida de famílias que residem tanto no garimpo de São Tomé como de outras comunidades do Pacuí. “Como nas demais ações, a maioria dos atendimentos foi referente à emissão de carteira de identidade pela POLITEC, reconhecimento de paternidade e segunda via de documentos”, destacou.

Também integrou a caravana uma equipe do projeto sobre Direitos Humanos do Curso de Jornalismo da Unifap, sob a coordenação do professor Doutor Walter Lima Junior.

Foram disponibilizados ainda outros serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Amapá (DEFENAP) e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade FAMAP, além da emissão de CPF, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e dos serviços de segurança do Comando do Batalhão da Polícia Militar.