Celulares irregulares de 15 estados começam a receber alertas de bloqueio

0
36
An attendee inspects a Xiaomi Corp. Mi 5 smartphone during a launch event in New Delhi, India, on Thursday, March 31, 2016. Foxconn Technology Group began assembling Xiaomi's first made-in-India smartphone from a new plant in the country's south last year, helping the Chinese company shorten delivery times and prop up margins. Photographer: Prashanth Vishwanathan/Bloomberg via Getty Images

Ouça aqui

A partir de segunda-feira mensagens de alerta sobre o bloqueio de celulares irregulares serão enviadas para aparelhos de todos os estados da região nordeste, dois da região sudeste, Minas Gerais e São Paulo, e quatro do norte: Amapá, Amazonas, Pará e Roraima.

Segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, o bloqueio só vai ocorrer em 24 de março deste ano, 75 dias após o início do envio das mensagens. Outros dois alertas serão enviados antes da interrupção do serviço. A autarquia ressalta que a medida vale somente para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras a partir de sete de janeiro de 2019.

A orientação é que ao receber a mensagem, o usuário deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor.

O aparelho é considerado irregular quando não tem o selo da Anatel que garante a certificação e a qualidade do equipamento. A Agência lembra que celulares sem o selo não passaram pelos testes de segurança, e podem aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio.

Quem tiver dúvidas sobre a regularidade de seu aparelho, pode consulta-lo no portal da autarquia anatel.gov.br/celularlegal informando o número do IMEI, que é um código composto por 15 números, utilizado internacionalmente, que permite identificar a marca e modelo do aparelho.

O bloqueio de celulares irregulares já foi implantado em 12 estados.

Ouça Mais


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.