Justiça Eleitoral concede liminar retirando pesquisa publicada no final do ano passado no Blog Pensa Amapá

0
1

Pesquisa publicada no blog Pensa Amapá incomoda, e justiça manda tirar postagem

Justiça Eleitoral concede liminar retirando pesquisa publicada no final do ano passado aqui no Blog Pensa Amapá

Por Jucicleber Castro

Repercussão de pesquisa publicada pelo Blog Pensa Amapá incomoda Ministério Público Eleitoral, tanto que este Blogueiro é representado junto à Justiça Eleitoral.

Entre 19 e 20 horas de ontem 23/02/2018, o Blog Pensa Amapá foi notificado com a decisão liminar do Juiz Eleitoral Léo Furtado determinando retirada no prazo de 72 horas, a contar da assinatura da notificação, de publicação de resultado de pesquisa eleitoral realizada nos dias 29 e 30/12/2018 pelo Instituto INPSOM e publicada com exclusividade aqui no Blog.

Diz um dos trechos da decisão:

“deferir liminarmente o pedido de retirada da postagem com publicação de pesquisa eleitoral para o Governo, Senado e Presidente:

a) cumpram a presente decisão retirando da internet a postagem citada no prazo de 72 horas, sob pena de pagamento de multa de R$ 5.000,00 por dia de descumprimento..;

b) apresentem defesa no prazo 5 (cinco) dias…”

O Blog Pensa Amapá através de seu colunista representado judicialmente reitera seu compromisso com a verdade, com a veracidade da informação correta ao público e com o debate democrático, ao contrário da maior parte da mídia comercial que, em sua maior parte é, e tem sido, servil aos governos de plantão.

Percebe-se, no decorrer da ação ajuízada pelo MPE, um profundo desconforto com a repercussão dada pelos cidadãos internautas ao debate político, o que nos faz intuir que, provavelmente, o MPE teria sido provocado por uma das partes em desvantagem na sondagem feita através da pesquisa em questão.

Tais ações não nos surpreendem, mas incomodam, uma vez que, intentam frear a liberdade de expressão garantida na Constituição Federal.

O Blog recorrerá em tempo hábil da supracida decisão liminar.

Opinião do grupo Correio Amapaense:

Se a pesquisa estiver sendo manipulada estaremos contra , mas tudo tem que ser auditado, e se alguma das partes estiver mentindo , que a justiça seja feita.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui