Centro Arco-Íris recebe reparos na rede elétrica e estrutura física

0
22

Centro Arco-Íris recebe reparos na rede elétrica e estrutura física

Espaço funcionará como sede administrativa da Sejuv e um dos polos do Programa Amapá Jovem; investimentos de R$ 174,1 milhões são dos cofres estaduais.
Por: Iracilda Tavares

 Foto: Fernanda Picanço
Entre as atividades que serão desenvolvidas no local estão cursos de comunicação, pelo Programa Amapá Jovem

O Centro Arco-Íris, localizado no bairro Santa Inês, na Orla de Macapá, retornará as atividades com um ambiente totalmente revitalizado. O espaço está recebendo serviços de reforma e pintura geral que deverão ser concluídos em março, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Os investimentos de R$ 174,1 milhões são do Governo do Amapá.

A reforma inclui serviços de pintura geral nas áreas interna e externa, reparos elétricos e esgoto, recuperação de forro, troca do telhado, substituição de janelas, lixamento e polimento do piso, iluminação, troca de fechaduras e outros.

O local funcionará como sede administrativa da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e, também, será um dos polos de atendimento aos beneficiários do Programa Amapá Jovem. “Além das instituições parceiras, onde acontecerão as atividades formativas, agora contaremos com mais este espaço de onde poderemos coordenar todo o trabalho desenvolvido pelos núcleos do programa”, destacou a titular da Sejuv, Joelma Santos.

Entre as atividades do Amapá Jovem que serão desenvolvidas no Centro Arco-Íris estão, estão cursos profissionalizantes de redes sociais, internet e oficinas de jornalismo, através de parcerias com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).