Centro de Reabilitação oferece novos serviços à população

0
16

A iniciativa vem ocorrendo com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap), através de um convênio assinado com a PMS.

Graças ao convênio com a Unifap, está sendo disponibilizada no Centro de Reabilitação uma sala própria para as áreas de muscoesquelético e neurologia, dando a oportunidade para pacientes com distúrbios neurológicos como AVC e paralisia cerebral.

Foto: Simone Pessôa

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio do Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares, ampliou o quadro de serviços com a inclusão de atendimento na área de muscoesquelético e neurológico. A iniciativa vem ocorrendo com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap), através de um convênio assinado com a PMS.

De acordo com o secretário Rosivano Albuquerque, é essencial para a PMS oferecer serviços com qualidade para a população, além de ajudar na formação acadêmica de jovens dos cursos de fisioterapia, medicina e demais áreas da saúde.

Graças ao convênio com a Unifap, está sendo disponibilizada no Centro de Reabilitação uma sala própria para as áreas de muscoesquelético e neurologia, dando a oportunidade para pacientes com distúrbios neurológicos como AVC e paralisia cerebral.

“Essa é mais uma das ferramentas que a gente traz para ampliar e melhorar os trabalhos do Centro de Reabilitação e não só daqui, mas como também de todos os estabelecimentos de saúde vinculados à Prefeitura de Santana”, declarou o secretário de Saúde.

As atividades de estágio contam, inicialmente, com 14 acadêmicos e seis professores, que auxiliam no atendimento dos pacientes, explicou o professor Areolino Matos, coordenador de estágio ambulatorial da Unifap. A ideia é ampliar o número de estagiários conforme o espaço disponível no local, que pode se tornar um centro de referência em estágio no município.

“Estamos usando pela primeira vez a estrutura do município de Santana e ficamos surpresos com o quão amplo é essa estrutura e preparada para receber os professores e alunos”, finalizou o coordenador.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.