Cerca de 60 professores da rede municipal de Santana estão participando do curso de Práticas Restaurativas Judiciais.

0
1
Professores municipais participam do curso de Práticas Restaurativas Judiciais

Cerca de 60 professores da rede municipal de Santana estão participando, desde a última segunda-feira, 12, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, do curso de Práticas Restaurativas Judiciais, promovido pela Prefeitura de Santana.

Cerca de 60 professores da rede municipal de Santana estão participando, desde a última segunda-feira, 12, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, do curso de Práticas Restaurativas Judiciais, promovido pela Prefeitura de Santana, Tribunal de Justiça, Ministério Público e parceiros, atendendo solicitação da executiva municipal do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado (Sinsepeap).

Segundo o presidente do Sinsepeap/Santana, Sérgio Guedes, a capacitação busca melhorar a relação entre os próprios educadores e entre eles e seus alunos. “A partir desse curso dá para fazer uma reflexão melhor de como a gente pode se comportar, enquanto profissional, para que possamos melhorar a nossa prática no dia-a-dia”, declarou o presidente.

De acordo com a mediadora Lidiane Almeida, do Ministério Público, o intuito é mostrar aos participantes a necessidade de se criar um ambiente melhor, com paz e tranquilidade, além de estabelecer técnicas de comunicação sem violência. “O curso trabalha os círculos restaurativos, que são utilizados para evitar conflitos ou quando já estiverem instaurados”, afirmou.

A mediadora acrescentou que, durante as aulas, a violência que mais ocorre é o bullying, principalmente nas redes sociais, onde os alunos atingem tanto outros alunos como os educadores, o que pode gerar traumas e dificuldades no aprendizado.

O curso encerra na próxima sexta-feira, 16, com a entrega de certificados.

Texto: Simone Pessôa Foto: Amilton Matsunaga

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui