Chamada de mentirosa, Maju faz esclarecimentos ao vivo

0
8

Chamada de mentirosa, Maju faz esclarecimentos ao vivo

Usuários de redes sociais criticaram a apresentadora e levantaram a #MajuMentirosa

Maju Coutinho Foto: Divulgação

A apresentadora Maju Coutinho, da TV Globo, falou sobre um comentário realizado na segunda-feira (24) a respeito do evento Brasil Vencendo a Cov-19, quando afirmou que ninguém do governo havia prestado nenhuma solidariedade aos mortos pela doença. Durante a edição do Jornal Hoje (JH) desta terça-feira (25), Maju Coutinho esclareceu que uma médica da Bahia prestou um minuto de silêncio pelos óbitos, o que foi seguido pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presentes.

A declaração da apresentadora ontem gerou polêmica nas redes sociais, com diversos usuários afirmando que o evento havia contado com solidariedade aos mortos. O próprio presidente Jair Bolsonaro chegou a publicar um vídeo do evento com o momento em que a médica pede o minuto de silêncio.

Por causa do episódio, usuários de redes sociais se uniram nesta terça para criticar a apresentadora. O grupo levantou a #MajuMentirosa e levou a tag a ser o assunto mais comentado do Twitter.

Após a manifestação nas redes sociais, Maju Coutinho acabou esclarecendo suas declarações ao vivo.

– E agora deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento – afirmou.

A gravação do evento, que foi compartilhada por Bolsonaro, mostra que os integrantes da cerimônia prestaram um minuto de silêncio após o pronunciamento feito pela médica Raíssa Soares. O próprio presidente criticou a emissora que, segundo ele, mentiu a respeito dele. Veja o momento:

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui