CIDADANIA: Estudantes da rede pública recebem exemplares da revista comemorativa “CAOP-IJE 10 ANOS”

0
33

 

DSCN4455DSCN4465

Nesta quinta-feira, (01), o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE) participou do evento de entrega de exemplares da revista comemorativa aos 10 anos de atuação do CAOP-IJE para alunos da Escola Estadual Deuzuite Maria Carvalho Cavalcante, situada no bairro Perpétuo Socorro.

No segundo semestre 2017, os alunos do 8º ano do referido educandário foram agraciados com uma visita guiada aos prédios do MP/AP; a experiência proporcionou uma verdadeira aula de cidadania aos jovens que puderam aprender sobre a instituição, conhecer as atribuições dos ofícios ministeriais e melhor entender o papel do MP perante a sociedade. Na ocasião, houve o registro o registro fotográfico dos alunos e uma das fotos foi utilizada para ilustrar a capa da revista comemorativa.

A visita à escola foi realizada pela procuradora de Justiça e coordenadora-geral do CAOP-IJE, Judith Teles e pelo pedagogo Fabio Brito, também, servidor do CAOP-IJE. Na ocasião, a procuradora reforçou a importância da educação para vida dos jovens, assim como, dos estudos para a vida profissional.

Como culminância desta ação, houve a entrega de exemplares da revista aos 16 alunos da escola, atualmente no 9º ano, que no mês de outubro de 2017, participaram de uma visita ás instalações do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com monitoria do CAOP-IJE, uma ação desenvolvida através de uma reunião de pais, alunos e professores do 8º ano, turma D, da referida instituição de ensino, ocorrida no dia 01 de junho de 2017.