CLÉCIO VISITA ÁREAS DE PONTE NO BAIRRO PACOVAL – Correio Amapaense

CLÉCIO VISITA ÁREAS DE PONTE NO BAIRRO PACOVAL

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, esteve na tarde de quinta-feira, 22, visitando as áreas de ponte Piauí I e II, no bairro Pacoval. As passarelas foram reconstruídas e entregues na última semana pela prefeitura. Foram construídos 324 metros de passarela, que irão beneficiar pelo menos 75 famílias que residem na área.

 

 

Morando há pelo menos 8 anos na área próxima à passarela, o servidor público Charles Gonçalves falou que há muito tempo não via esse tipo de serviço sendo realizado na região, e que os moradores constantemente sofriam com a falta de estrutura que se encontrava o local. “Não sou morador da passarela, mas tenho minha residência muito próximo da entrada do local, e posso dizer que estou feliz por ver que estão chegando aqui os serviços de melhoria para esses moradores, que agora terão mais facilidade para se locomover nessas pontes, que já estavam praticamente caindo”.

 

A obra foi feita com recurso proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e deverá contemplar diversas passarelas em outros bairros da capital. O prefeito Clécio Luís ressaltou que, além do senador, outros parlamentares também têm ajudado na realização desses serviços. “Estamos hoje visitando, fiscalizando e conversando com os moradores da área. São passarelas fruto de emendas de parlamentares”.

 

“Esta é emenda do senador Davi Alcolumbre, mais tem emenda do senador Randolfe Rodrigues, do deputado Cabuçu e do deputado André Abdon, que estamos empregando centavo a centavo na construção dessas pontes. O que ocorre é que antigamente o Estado fazia as passarelas porque as áreas de ressaca são de proteção permanente, e há cerca de 12 anos para cá o Estado se eximiu de fazê-las. Então, resolvemos pedir recurso aos parlamentares para executar o serviço e os que colocaram estamos executando aos poucos”, completou o prefeito.

 

Diversos bairros da cidade já foram contemplados com os serviços de reforma e construção de passarelas. “Já foram feitos com recursos de emendas pelo menos 31 km de passarelas. Tem mais recurso para entrar, emendas que estão para serem emprenhadas e aos poucos a gente irá fazendo”, concluiu Clécio.

 

José Ribamar da Silva, um dos primeiros moradores da área de ponte Piauí I, agradeceu os serviços. “ Estamos contentes por termos sido lembrados pela prefeitura. Agora sim, poderemos sair de casa e transitar pela passarela com tranquilidade e sem medo de cair a qualquer momento da ponte”.

 

Além da reconstrução da ponte, a Prefeitura de Macapá também fez na área os serviços de recuperação da iluminação pública do local, com a recuperação de aproximadamente 30 pontos de luz.

 

Karla Marques

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION