Com 43 anos, Anderson Silva volta ao octógono contra nigeriano em fevereiro

0
2

Brasileiro vai enfrentar Israel Adesanya, em Melbourne, na Austrália

 

Com 43 anos, Anderson Silva já tem data e adversário para voltar ao octógono. O brasileiro, que não luta desde fevereiro de 2017, vai encarar o nigeriano Israel Adesanya no UFC 234, evento que acontece dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. A notícia foi divulgada pelo canal ESPN dos EUA e confirmada por Dana White, presidente da franquia, na madrugada deste domingo (25).

Maior campeão dos médios (até 84,1 kg.), Anderson Silva tem um histórico profissional de 34 vitórias e oito derrotas. Na última vez que subiu no octógono, no UFC 208, em fevereiro de 2017, o Spider derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes. Ele foi escalado para encarar Kelvin Gastelum, em novembro de 2017, mas acabou pego em um teste antidoping e suspenso por 12 meses. Liderado para lutar desde o último dia 10, o brasileiro chegou a especular uma superluta contra Conor McGregor, mas acabou aceitando o retorno contra Adesanya

Por sua vez, Adesanya está invicto no MMA com 15 vitórias. Com 29 anos e dono de um excelente muay thai, o nigeriano ocupa a 6º no ranking do peso médio. Em sua última luta, ele derrotou Derek Brunson no UFC 230, no último dia 3.

Luta por cinturão

O UFC 234 tem outra grande luta do peso médio confirmada. Na atração principal do show, o Robert Whittaker coloca o cinturão da categoria em jogo contra Kelvin Gastelum. Em caso de problema com um dos atletas da luta pelo título, Anderson ou Adesanya devem ser convocados para disputa do cinturão.