Com medidas preventivas, Farmácia do Iepa volta a atender a população

0
2

Reabertura atende pedidos de uma parcela da população que depende exclusivamente dos itens comercializados no local.

Espaço funcionará somente às terças e quintas, das 8:30h às 11:30h. Entrada na farmácia será controlada.
A partir da terça-feira, 28, a Farmácia do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) retorna com a comercialização de aproximadamente 40 produtos fitoterápicos e fitocosméticos. Como medida de segurança, o atendimento ao público acontecerá somente às terças e quintas, de 8:30h às 11:30h.

O diretor-presidente do Iepa, Jorge Souza, explica que o espaço não estava aberto ao público desde que foram anunciadas as medidas de isolamento social em combate ao coronavírus. Entretanto, o orgão decidiu reabrir o espaço para atender uma parcela da população que depende exclusivamente dos itens encontrados no local.

“Somos procurados diariamente por muitas pessoas, sobretudo idosos, que utilizam há muito tempo apenas os produtos encontrados na nossa farmácia, como, por exemplo, tratamento para diabetes. Optamos por retornar com as atividades de forma segura para atender esse público”, disse.

Para a segurança de todos, o número de pessoas a entrar no estabelecimento será controlado. A população também deve se atentar as medidas de prevenção como usar máscaras e manter o distanciamento recomendado que é de pelo menos um metro.

A reabertura leva em conta as determinações estabelecidas nos decretos estaduais nº 1497 e 1593 que tratam sobre o combate ao coronavírus.

 

A Farmácia do Iepa fica na parte interna do Iepa, na Avenida Feliciano Coelho, nº.1509, bairro do Trem, em Macapá.

 

Por: Claudio Rogério .Colaboradores: Andreza Teixeira

Foto: Arquivo Secom

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui