Com passagem pelo Iapen, homem é preso pelo GTA ao tentar descartar drogas pela janela no Macapaba
Na tarde desta quinta-feira, 2, o Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu Edivan de Souza Teixeira, de 30 anos, por tráfico de drogas no Conjunto Macapaba 1, zona norte de Macapá.
A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pelo serviço de inteligência do Ciop/Sejusp, informando que um indivíduo, já conhecido pela prática do crime, receberia uma quantidade de entorpecentes em sua residência. Com base nas informações, a equipe iniciou o monitoramento do local.

Durante a vigilância, o suspeito foi avistado e, ao perceber a aproximação policial, correu para dentro da casa, tentando fechar a porta. Os agentes solicitaram à esposa do investigado que abrisse o imóvel, pedido que foi atendido.
No interior, o suspeito foi flagrado pela janela da cozinha arremessando objetos. Do lado de fora, policiais constataram que se tratava de papelotes de drogas. Na busca dentro da residência, foram encontradas embalagens usadas para o fracionamento e comercialização, além de uma balança de precisão escondida na lixeira da cozinha.
Com o investigado, também foram localizadas pequenas porções da mesma substância. Questionado, ele confessou ser o proprietário da droga e recebeu voz de prisão.
Edivan já possui passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e responde a processos por tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificado, abandono intelectual e crime contra a ordem econômica.
Materiais apreendidos:
- 01 porção pequena de crack
- 01 balança de precisão
- 02 celulares
- 01 carteira de identidade
- 01 porção pequena de maconha
- 01 tablete grande de cocaína
- 06 porções médias de cocaína
- 03 porções pequenas de cocaína
- Diversas embalagens utilizadas para fracionamento
Fotos: GTA/Divulgação