Com portões fechados, Flamengo estreia na Libertadores 2018

0
4

 

Clássico contra River Plate no Nilton Santos abre campanha rubro-negra no grupo 4 da competição

 

Chegou a hora da estreia. Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo atrás do seu principal objetivo na temporada. Quando a bola rolar no estádio Nilton Santos, às 21h45, entrará em campo o elenco que busca o bicampeonato da Copa Conmebol Libertadores num dos maiores clássicos do futebol mundial. Flamengo x River Plate abrirá o grupo 4, que também tem Emelec (Equador) e Santa Fé (Colômbia), e já colocará frente a frente os únicos times da chave que já levantaram a taça.
O Flamengo não terá a Nação ao seu lado nessa partida. Por conta dos acontecimentos ocorridos na final da Copa Sul-Americana, o jogo será realizado com portões fechados. O Flamengo foi punido e ainda fará mais uma partida na fase de grupos, contra o Emelec, na mesma situação.
Com torcida ou sem, o pensamento é único no Mais Querido. Estrear com a vitória é fundamental. Mesmo sabendo que o adversário é um dos mais tradicionais times do continente, o Flamengo quer fazer valer seu mando de campo e sair do Nilton Santos com três pontos na abertura.
O planejamento foi todo feito pensando em poupar jogadores e agora o técnico Paulo César Carpegiani conta com seu elenco completo para o jogo. Cuéllar, expulso na final da Copa Sul-Americana, é baixa. O time será decidido apenas pelo treinador.
Flamengo x River
A última vez que Flamengo e River Plate se enfrentaram faz tempo. Já se vão 18 anos do confronto pelas quartas de final da Copa Mercosul. Os argentinos levaram a melhor naquela ocasião, vencendo no Maracanã (1×2) e no Monumental de Nuñez (4×3).
A última vitória rubro-negra no duelo data de outubro de 1993, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores da América, quando vencemos a partida de volta pelas quartas, no Maracanã, por 1×0, gol de Rogério. Na ida, o River havia vencido por 2×1. A decisão foi para os pênaltis, onde passamos com o placar de 6×5, depois de Gilmar pegar as cobranças de Hernán Diaz e Corti, além de converter o seu.
Na Libertadores da América
Flamengo e River Plate possuem ao todo 48 participações na Conmebol Libertadores da América, mas apenas em 1982 se encontraram, na fase semifinal. O formato era diferente. Flamengo, então campeão, já entrou nesta fase, e encontrou River e Peñarol.
No cômputo geral, Flamengo e River Plate já se enfrentaram 15 vezes na história, com sete vitórias brasileiras, contra seis triunfos argentinos e mais dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 25 a 21. Dos 15 jogos disputados, oito foram na Argentina, seis no Brasil e um no Peru.
Todos os jogos no Brasil foram realizados no Maracanã. Fora quatro vitórias do Flamengo e duas do River. Esta será a primeira vez que os times se enfrentarão no Nilton Santos.
Flamengo e River Plate têm apenas um empate sem gols registrado na história do confronto. O único 0x0 aconteceu dia 26/09/2000, pela 1ª fase da extinta Copa Mercosul. A partida foi disputada no Monumental de Núñez, em Buenos
Aires. O goleiro Júlio César foi titular nessa partida.
Ingressos
Por conta dos eventos ocorridos na final da Copa Conmebol Sul-Americana de 2017, o jogo será realizado com portões fechados e não haverá venda de ingressos.
Transmissão 
A estreia na Libertadores será com transmissão pela TV. Os canais SporTV, TV Globo (RJ, DF, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, Juiz de Fora-MG, Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG e Uberaba-MG) e Fox Sports passarão as imagens da partida para a Nação em todo o país.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui