Começam os preparativos para dia D de vacinação antirrábica em Macapá

0
13

 

O Município se prepara para o dia de mobilização da vacinação antirrábica, que ocorrerá neste sábado, 22. O dia D é a continuidade da campanha, que acontece na capital e em distritos de Macapá. Durante todo o ano, a prefeitura tem como meta vacinar 38.056 cães e 9.313 gatos, massificando as ações de prevenção do Programa de Controle da Raiva.

 

Para esse dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá disponibilizar 49 postos de vacinação, divididos entre unidades de saúde, escolas e alguns dispositivos públicos. A vacina é específica para cães e gatos a partir de dois meses de idade, a única contraindicação é para animais doentes.

 

A vacina fica disponível durante todo o ano no Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, onde os donos podem levar seus cães e gatos para receber a dose ou levá-la para administrar em casa. Para levar a vacina, o dono do animal deve ter um isopor com gelo para o armazenamento.

 

A vacina antirrábica

 

É a forma mais eficaz de proteger os animais contra a raiva. Como toda medicação pode apresentar algumas reações, as principais causadas pelas vacinas são febre alta, falta de apetite, o animal fica muito quieto, aparenta tristeza e pode haver também queda de pelos no local onde a substância foi aplicada. O sintoma mais comum é dor no local da aplicação.

 

Jamile Moreira


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.