Comissão busca ampliar conhecimento no encontro de administradores

0
20

05

Membros da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) buscam novos conhecimentos no 5º Encontro Brasileiro dos Administradores e Acadêmicos de Administração (EBA). O evento acontecerá no período de 30 de março a 1º de abril, em Natal (RN), com o tema “Conquistas: transformando sonhos em realidade. Prontos para conquistar?”.
O presidente da comissão, deputado Fabricio Furlan (SD), destacou a importância do profissional nos dias de hoje, diante da crise econômica e política. Segundo ele, o administrador tem papel fundamental na gestão pública e privada, e isto é inquestionável. O parlamentar citou exemplos de países que avançaram muito em poucos anos, como Cingapura, graças a uma boa administração.
Em contrapartida, Fabricio citou exemplo de países que se encontram atrasados, como a Venezuela, apesar de terem recursos naturais de sobra, graças a uma má gestão. “É uma grande oportunidade para que os membros da comissão possam se atualizar dos temas da administração pública”, frisou.
A deputada Telma Gurgel (PSL) citou que o Amapá é um estado isolado. “Dessa forma, poderemos adquirir experiência sobre os avanços da administração pública em outros estados e até mesmo no Brasil”, comentou a parlamentar sobre a importância de participar do evento.
Na programação do encontro consta a presença de nomes como Arthur Nory, atleta que conquistou medalha olímpica nos jogos do Rio 2016; Clodoaldo Araújo, que conquistou o reality show O Aprendiz 5 – O Sócio; Mauricio Benvenutti, sócio do StartSe, a maior plataforma de startups do Brasil e um dos principais agentes da nova economia; Claudia Elisa Soares, que integra o Conselho da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo; e de Fábio Bandeira de Mello, diretor do Administrador Premium.
Ainda na reunião, a vice-presidente da CAP, deputada Luciana Gurgel (PMB), sugeriu que a comissão conheça de perto o modelo de desenvolvimento econômico da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), por meio do empreendedorismo.