Como governador em exercício desembargador Carlos Tork cria GT de informações para combater crime organizado

0
25

torkgovgea 1torkgovgea 2torkgovgea 26torkgovgea 29

desembargador Carlos Tork assumiu, nesta quinta-feira (16), o Governo do Estado do Amapá, em decorrência da ausência do governador Waldez Góes e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, ambos em viagem. Na ocasião, o magistrado assinou o decreto que institui o Grupo de Trabalho para Consolidação do Sistema de Comunicação Integrado entre Judiciário, Executivo e Ministério Público.

De acordo com o governador em exercício, desembargador Carlos Tork, a proposta para criação do sistema partiu do Comitê Estadual de Segurança, formado por representantes dos três poderes e das instituições públicas que trabalham na manutenção da paz e no combate à criminalidade. A criação desse ambiente privado para a troca de informações entre os entes que trabalham com a segurança pública no estado objetiva uma maior integração dessas instituições em prol da proteção da sociedade.

“Estamos dando início a esse grupo de trabalho formado para que as equipes técnicas passem a trabalhar em uma plataforma que possibilite a troca virtual e segura de informações sobre a segurança pública. Essa é mais uma ação que ajudará a combater o crime organizado no Amapá”, enfatizou o desembargador.

O magistrado ainda ressaltou que um dos benefícios desse sistema será o de auxiliar os juízes com informações fundamentais para o julgamento de crimes.  “A plataforma possibilitará ao juiz, se achar adequado, saber com maior clareza sobre os casos que está julgando. Muitas vezes a folha de antecedentes criminais não reflete totalmente o nível de periculosidade de alguns réus”, finalizou.

Secretáriode Estado da Justiça eSegurançaPública, Coronel Carlos Souza, afirmou ficar receoso em trocar informações sobre a segurança pública em plataformas abertas na internet, por isso comemorou a criação do GT. “Nós precisamos usar as novas tecnologias e caminhar para frente. Esse sistema facilitará na comunicação desses órgãos, o que resultará em um melhor serviço prestado à comunidade”, considerou.

torkgovgea 31torkgovgea 25

Ainda como parte da sua agenda como chefe do Poder Executivo Estadual, o desembargador recebeu o Comandante da Polícia Militar, Coronel Rodolfo; representantes da Procuradoria Geral do Estado; a Imprensa, além de reunir, no final da manhã, com a equipe de trabalho do Palácio do Governo.

Nesta sexta-feira (17), às 8h30, o desembargador assinará um decreto para regularizar o fornecimento de medicamentos no estado, além de reunir com os secretários de saúde dos municípios.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.