Concurseiros devem ficar atentos aos cronogramas dos concursos públicos do Estado

0
26
Após aplicação de provas, resultados devem começar a ser divulgados nos primeiros meses de 2019.
Por: Gabriel Dias

 

 Foto: Marcelo Loureiro
Governo do Amapá ofereceu vagas para gestão governamental, oficiais médicos da Polícia Militar, Iapen e Fcria

Após a aplicação das provas objetivas e redações dos quatro concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Amapá, neste final de ano, os candidatos devem ficar atentos ao cronograma definido nos editais de abertura de cada concurso disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo governo do Estado para organizar os certames.

Os testes foram para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para gestão governamental, oficiais médicos da Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).

A gerente do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ilana Vilhena, destacou que a realização dos quatro concursos ocorreu dentro da normalidade e aconselhou os candidatos a ficarem atentos às datas definidas no edital. “Os candidatos devem acompanhar no site da FCC todas as publicações relacionadas aos concursos que está inscrito”, explicou Ilana.

Fcria

No dia 25 de novembro, aconteceu o primeiro, para preenchimento de vagas na Fundação da Criança e Adolescente (Fcria), que teve 14.328 inscritos. Desse total, mais de 2,7 mil não compareceram. O gabarito com as questões da prova foi divulgado no dia 26 de novembro no site da FCC.

As questões da prova objetiva ficarão disponíveis, até o último dia, para interposição de recursos referentes ao resultado da mesma. A publicação do resultado definitivo da prova objetiva e discursiva-redação está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2019.

Grupo Gestão

As provas do concurso público do Grupo Gestão Governamental foram aplicadas no dia 2 de dezembro. Para nível médio, 40.730 candidatos compareceram aos locais, o que representa 83,34% de presentes. Já para nível superior foram 10.096 presentes (79,70%) e 2.571 faltosos (20,30%) com um total de 12.667 inscritos para o nível superior.

Os gabaritos com as questões das provas objetivas estão no site da FCC, desde o dia 3 de dezembro. A publicação do resultado definitivo da prova objetiva e discursiva-redação do grupo Gestão Governamental está prevista para o dia 25 de março de 2019.

Oficiais médicos

Também no dia 2 de dezembro aconteceu o concurso público para preenchimento de vagas do o cargo de oficial Policial Militar do quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amapá (Oficial de Saúde – QOPMS-PM), com 2.481 inscritos, dos quais 1.829 presentes (73,72%) compareceram aos locais de prova.

O concurso oferece um total de 10 vagas diretas e 14 para o cadastro de reserva. Para a área de saúde para PM, serão 6 fases, incluindo o Teste de Aptidão Física (TAF). A previsão é de que o resultado da primeira fase do concurso de Oficiais Médicos saia no dia 4 de fevereiro de 2019.

Iapen

Dos 26.090 candidatos inscritos para o concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), 22.771 fizeram as provas no último domingo, 9, o que representa 87,28%. Os gabaritos com as questões das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 10, a partir das 17h (horário de Brasília) no site da FCC.

A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2019, pela Fundação Carlos Chagas. A aplicação da prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos foi a primeira etapa do concurso, que será seguida pelo exame documental, exame de capacidade física, teste de avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.