Concurso público da Afap registrou 12.279 concorrentes na prova objetiva – Correio Amapaense

Concurso público da Afap registrou 12.279 concorrentes na prova objetiva

Abstenção para vagas de nível médio foi de 23,11% e para nível superior, 24,19%; gabarito deve ser divulgado nesta segunda-feira, 18, às 17h.Por: Cinthya Peixe

 Foto: Márcio Pinheiro/SecomProvas aconteceram neste domingo, 17, em 23 locais, em Macapá

Dos 15.992 inscritos para concorrer a uma das 29 vagas imediatas e 200 cadasto reserva de níveis médio e superior do concurso público da Agência de Fomento do Amapá (Afap), 3.713 não compareceram aos 23 locais de prova neste domingo, 17, em Macapá.

A maior abstenção foi para as 20 vagas de nível médio. Do total de 14.417 inscritos, 3.332 não compareceram, o que corresponde a 23,11% dos candidatos. Já para as 9 vagas de nível superior, dos 1.194 concorrentes, 381 faltaram, representando 24,19% dos candidatos. Os dados foram divulgados pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá para organizar o certame.

Os 12.279 candidatos estão concorrendo a vagas que serão distribuídas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. As provas aconteceram no período da manhã para cargos de ensino médio e no período da tarde para cargos de nível superior.

Marcos Vinícius está pleiteando uma vaga de nível médio, para Agente de Fomento Externo e diz que estudou muito e está confiante no resultado.

“Eu me preparei em casa, sem a ajuda de cursinhos preparatórios. Mas estou confiante, principalmente nas questões de informática, que é a matéria que tenho mais conhecimento e afinidade”, destacou o candidato.

Cristiane Uchôa chegou com mais de uma hora de antecedência no seu local de prova e se disse preparada para o teste, já que conseguiu estudar todo o conteúdo programático exigido no edital.

“Eu me inscrevi para a vaga de Agente de Fomento Externo e estou preparada porque consegui fechar o conteúdo, que aparentemente não é tão difícil mas requer uma pouco de atenção do candidato. As questões de Língua Portuguesa são as que eu tenho mais segurança, mas o conteúdo específico da prova também tive o cuidado de estudar”, declarou Cristiane.

Já a candidata Jacqueline Tavares está disputando umas das 10 vagas imediatas para Assistente Administrativo de Fomento. É o terceiro concurso público que ela está participando, o que garante maior tranquilidade para realizar a prova da Afap.

“A prova estava muito boa, de acordo com o que foi exigido no edital, acredito que quem se preparou não tenha tido dificuldade. Agora é só aguardar o resultado”, enfatizou a Jacqueline.

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva acontecerá nesta segunda-feira, 18, a partir das 17h, no site da FCC. A publicação do resultado definitivo da prova objetiva e de redação está previsto para acontecer no dia 15 de maio.

Vagas

Para nível médio, os cargos são: Assistente Administrativo de Fomento (10 vagas imediatas) e Agente de Fomento Externo (10 vagas imediatas, sendo sete para Macapá, uma para Santana, uma para Oiapoque e uma para Laranjal do Jari).

Para nível superior, os cargos são para Analista de Fomento – Advogado (três vagas imediatas); Contador (três vagas imediatas); Tecnólogo da Informação (uma vaga imediata); Economista (uma vaga imediata) e Analista de Fomento – Crédito (uma vaga).

As remunerações para cargos de nível médio serão de R$ 2.074,11 e para os de nível superior R$ 3.319,77, além de vale-alimentação.GALERIA DE FOTOS

 Créditos:

Cinthya Peixe/Afap

Márcio Pinheiro/Secom

About the author

Related