Congresso de Pedagogos conta com participação de profissionais do Município

0
2

 

Pedagogos da rede municipal de ensino de Macapá participaram durante dois dias do I Congresso Amapaense de Pedagogos, que terminou nesta quinta-feira, 20, no Teatro das Bacabeiras. Ensino, novas metodologias e desafios a serem enfrentados foram temas discutidos no evento, que contou com a participação de mais de 200 profissionais, sendo mais de 100 representantes do Município.

 

A realização do evento no Amapá encaixa-se em uma movimentação nacional em busca da regulamentação e discussão acerca das pendências sobre a profissão de pedagogos no país. Gean Lobato, presidente da Associação de Pedagogos do Pará, informa que a vinda do congresso para o estado aconteceu por conta da grande demanda de profissionais locais que procuraram pelo evento, quando o mesmo aconteceu no estado vizinho.

 

“Tivemos um número expressivo de inscritos de outras regiões quando realizamos o congresso no Pará, o que foi uma surpresa positiva. Hoje, iniciamos pelo Amapá um processo de discussão e levantamento das questões referentes à profissão dos pedagogos, que se estenderá a outros estados do nosso país”, contou.

 

Para a pedagoga Arsimone Trindade, o encontro trouxe muitas discussões pertinentes à realidade da sala de aula. “A experiência é excelente, por se tratar de uma oportunidade única que estamos tendo, onde tivemos a chance, por exemplo, de debater temas importantes com nomes da pedagogia reconhecidos em nível nacional, como o professor Celso Antunes, que falou sobre as novas maneiras de ensinar e as novas formas de aprender, que se inserem no nosso contexto atual da educação, que está sempre se renovando para atender os nossos alunos, que também estão em constante mudança”, explicou.