Conselho Pedagógico da EJAP realiza primeira reunião de 2018 – Correio Amapaense

Conselho Pedagógico da EJAP realiza primeira reunião de 2018

Conselho Pedagógico da EJAP realiza primeira reunião de 2018 com apresentação do calendário de cursos presenciais e à distância

ejapcpnselhp 1

O Conselho Pedagógico da Escola Judicial do Amapá realizou sua primeira reunião para aprovar o calendário de cursos 2018, na manhã de segunda-feira (19). O Conselho da EJAP tem a função de planejar as atividades que acontecerão no decorrer do ano e aprovar as ações propostas, sendo composto pelos desembargadores João Lages, diretor da EJAP; Carmo Antônio de Souza e César Augusto, juízes Elayne Cantuária, presidente da AMAAP e Diego Moura, além do servidor Marcos Webster.

ejapcpnselhp 20

A reunião teve como objetivos apresentar a equipe de trabalho, expor e aprovar o calendário de cursos presenciais, a serem realizados no primeiro semestre de 2018, e da modalidade de ensino a distância. Outros pontos debatidos foram a criação de um Banco de Tutores da EJAP, sua remuneração por hora/aula e a apresentação do calendário de cursos em EaD.

ejapcpnselhp 38

O diretor da Escola Judicial, desembargador João Lages, ratificou o compromisso da EJAP em capacitar os magistrados, servidores e colaboradores para uma melhor prestação jurisdicional, atendendo bem o cidadão amapaense. “O Poder Judiciário tem que se preocupar com essa capacitação para oferecer uma tutela jurisdicional com segurança e qualidade, uma tutela jurisdicional ligada, antenada a tudo aquilo que ocorre dos tribunais superiores para o nosso tribunal”.

ejapcpnselhp 39

Sobre a implantação da modalidade de ensino à distância, o desembargador João Lages manifestou entusiasmo com esta que será a grande novidade para 2018. O modelo possibilitará que magistrados e servidores possam acompanhar cursos que estarão sendo realizados em outros estados. Com a adoção do modelo EaD, a EJAP passa a seguir o padrão da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, órgão oficial de treinamento de juízes brasileiros, vinculada ao Superior Tribunal de Justiça.

“Nós vamos oferecer pacotes para magistrados e servidores em cursos de ensino a distância que abrangerá todas as comarcas do Amapá. Dessa forma, por exemplo, o nosso juiz que está no Oiapoque poderá participar de um curso que a escola do Rio Grande do Sul está oferecendo naquele momento”, ressalta.

ejapcpnselhp 28

Como complemento dessa nova realidade proposta pela EJAP, será criado também um Banco de Tutores. O processo de criação do Banco passará ainda pela elaboração de edital que regulamentará os requisitos, funções e remuneração.

Na ocasião, o desembargador João Lages também convidou magistrados, servidores e a sociedade para a inauguração oficial da nova sede da EJAP, no prédio Araguari Office, localizado próximo ao anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira. O evento ocorrerá no dia 05 de março às 10 horas. A nova sede dispõe de auditório, duas salas de aula, um laboratório de informática e secretaria.

ejapcpnselhp 8

“É um espaço condigno para receber os nossos servidores, magistrados, bolsistas, facilitadores e as pessoas que vão participar dos cursos oferecidos. É importante que nós prestigiemos esse evento, pois tenho certeza que daremos passos importantes para o engrandecimento da Justiça no nosso estado”, conclui o desembargador.

CRONOMOGRAMA DE CURSOS PARA MARÇO

O calendário de atividades da Escola Judicial do Amapá tem início no mês de março, nos dias 08 e 09, com o curso de Revisão Gramatical, ministrado pelo professor Diego Morpheu tendo como público alvo os servidores da justiça local. Já nos dias 12 a 16 acontecerá o curso de Relação Interpessoal, com a facilitadora Monique dos santos, e nos dias 22 e 23 o curso de Bioética e Biodireito, ministrado pela professora Maria Angle.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION