Coral do TJAP vai oferecer ao público amapaense um Natal de magia em clima regionalizado na 20ª Cantata Natalina – Correio Amapaense

Coral do TJAP vai oferecer ao público amapaense um Natal de magia em clima regionalizado na 20ª Cantata Natalina

1

Uma noite inesquecível de Natal, com momentos marcantes, cheios de musicalidade regional, luzes e harmonia. Este é o objetivo do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) na 20ª edição da Cantata Natalina, a ser realizada no dia 15 de dezembro (sábado). Com 23 anos, o Coral é composto por um coro adulto e outro infantojuvenil. Para que o brilho da Cantata seja renovado este ano, os integrantes ensaiam quatro vezes por semana, inclusive aos sábados, sob a regência da maestrina Leandra Valério, que há 10 anos está no comando do grupo de vozes. De outubro até agora já são mais de 40 ensaios.

 

socorropaulo (8).jpg

“Sempre preparamos alguma surpresa para o nosso público e, cada vez mais, recebemos elogios pelas propostas de valorizar a cultura regional com um roteiro que contará uma história através das músicas e ritmos locais. A proposta é fazer um Natal Tucuju com as coisas da nossa cultura”, ressaltou a maestrina Leandra Valério.

São 48 coralistas dedicados a uma apresentação impecável, com história e tradição. Entre os integrantes, a soprano e servidora Socorro Marinho é membro do Coral do TJAP desde 1995, quando surgiu tímido com poucos participantes e apresentado apenas para os servidores do Tribunal de Justiça.

socorropaulo (2).jpg“Minha primeira Cantata Natalina ocorreu em 1998 no hall do TJAP e contou com pouca plateia. Anos depois decidimos abrir para parentes de servidores e público em geral. Com o passar do tempo nosso Coral se transformou numa atração para centenas de amapaenses”, ressaltou orgulhosa, a soprano Socorro.

Com cerca de duas horas de espetáculo musical, o Coral irá apresentar na Cantata Natalina um repertório com 12 músicas do coro adulto e quatro do coro infantojuvenil, mesclando ritmos em pot-pourri com a música “Vamos Cantar, É Natal!” em ritmo de Marabaixo, “Natal Nordestino”, em ritmo de Baião, a música “Natal Brasileiro” em ritmo tradicional brasileiro e muito mais.

socorropaulo 3Paulo de Tarso é funcionário do TJAP e participa do Coral desde 2016. Como também é músico, além de tocar faz alguns dos arranjos do repertório. “Ano passado fizemos um pot-pourri de músicas de Natal em ritmo regionalizado e ficou muito legal, foi muito bem aceito. Este ano vamos surpreender ainda mais as famílias presentes na Cantata”, garante Paulo de Tarso.

Para 2018, o Coral apresentará uma Cantata com nova roupagem, ainda mais amapaense, fazendo as pessoas imaginarem que Deus realiza novamente o milagre do Natal, escolhendo o Amapá para Jesus nascer entre os ribeirinhos, no bairro do Laguinho, seio do Marabaixo.

About the author

Related