CORONAVÍRUS: BAIRRO COM MAIOR INCIDÊNCIA DE CASOS CONFIRMADOS É DESINFECTADO PELA PREFEITURA DE MACAPÁ

 

Mais de 50 pontos foram desinfectados e higienizados pela Prefeitura de Macapá na manhã desta terça-feira, 19, entre ruas, UBS’s, escolas e pontos de ônibus. Os bairros com maior número de casos positivos da Covid-19 são: Buritizal, com 152 casos confirmados; Santa Rita, com 134; e Novo Buritizal, com 129.

A ação teve início pela zona sul da cidade. Foram desinfectados e higienizados: Ciosp Congós, Juizado Sul, Super Fácil Zona Sul, Rua Claudomiro de Moraes, Feira do Produtor (Buritizal),UBS Lélio Silva, Avenida 13 de Setembro, rotatória até o Conjunto Açucena, rotatória até a Hildemar, trecho Leopoldo Machado, da Padre Júlio até Feliciano Coelho, trecho Diógenes Silva, entre Hildemar Maia e Claudomiro de Moraes e Rua Santos Dumont até a 13 de Setembro.

 

Também foram desinfectadas e higienizadas: Escola Sebastiana Leni, lanchonetes da Santos Dumont e 1° Maio, Avenida Feliciano Coelho, da Hildemar Maia até a Leopoldo, prédio da Corregedoria da PM, muros da Escola Roraima, Avenida Diógenes Silva, entre Hildemar Maia e Professor Tostes, Hildemar Maia, da 13 de Setembro até a Feliciano Coalho, Hamilton Silva, da Diógenes Silva até o QCGBM, Diógenes Silva, entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva, Leopoldo Machado, da Feliciano Coelho até a Diógenes Silva, Clodóvio Coelho, entre Professor Tostes e Hildemar  Maia.

 

O trabalho tem como objetivo diminuir a curva de crescimento da doença. O percentual recomendado para minimizar a disseminação do vírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60%. Percentuais abaixo de 40% acendem o alerta vermelho para o risco de contaminação. A medida visa ainda garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas.

 

“Com essa lavagem, acreditamos que iremos diminuir em até 50% o poder de contaminação do vírus. Estamos empenhados e fazendo o possível, e pedimos a colaboração e consciência de todos. Essa batalha é de todos”, destacou o coordenador da Ação de Desinfecção e Higienização da Prefeitura de Macapá, Claudiomar Rosa.

 

Os produtos utilizados (água, cloro isocianurato de sódio 65% e desinfetante) são capazes de minimizar os riscos de contaminação, tendo em vista sua ação imediata e também com algum poder residual, dependendo da superfície de contato. Os trabalhos realizados, por meio de caminhões-pipa e bombas costais, devem acontecer diariamente nos bairros já mapeados pelo Município. A Prefeitura de Macapá recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION