Corregedoria-Geral do MP-AP participou do Encontro Regional para membros em estágio probatório do Pará e Amapá

0
21

 

Corregedor Nacional, Orlando Rochadel (Foto: Ascom MPPA) Corregedora-Geral Estela Sá Promotores substitutos do MPAP

O Encontro Regional de Membros em Estágio Probatório do Pará e Amapá realizado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público e Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) contou com a participação da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O evento voltado para os promotores de Justiça dos Estados do Pará e Amapá que cumprem período de avaliação para futuro vitaliciamento no cargo ocorreu na sexta-feira (9), no auditório Nathanael Farias Leitão, na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA), na capital paraense de Belém.

 

O encontro regional é uma iniciativa implementada este ano para promover o diálogo e reflexões sobre o período em estágio probatório para membros do Ministério Público brasileiro. Os 37 membros do Pará e cinco do Amapá presentes tiveram a oportunidade de ter um contato direto com membros da Corregedoria Nacional e integrantes do MP/PA.

 

Após a cerimônia de abertura do Encontro Regional de Membros em Estágio Probatório do Pará e Amapá, a programação teve início com a fala do Corregedor-Geral do Pará, Jorge de Mendonça Rocha, e em seguida o Coordenador Disciplinar da Corregedoria Nacional, Rafael Schwez Kurkowski, falou aos promotores de Justiça em estágio probatório sobre a atuação disciplinar da Corregedoria Nacional. O Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira participou do encontro e palestrou sobre os novos desafios do Ministério Público brasileiro.

 

A Corregedora-Geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá, ressaltou a relevância do encontro para os membros em estágio probatório e parabenizou a Corregedoria Nacional pela iniciativa e ao MP/PA pela organização do evento. “Esse tipo de diálogo é necessário para que os novos integrantes do Ministério Público brasileiro possam obter o máximo de informações sobre as suas atribuições, bem como ficarem cientes de que os seus desempenhos nas unidades ministeriais são disciplinados e fiscalizados pelas Corregedorias”, manifestou Estela Sá na abertura do evento.

 

Participaram do Encontro Regional os promotores de Justiça substitutos em estágio probatório no MP-AP: Eduardo Kelson Pinho, Jorge Willian Fredi, Hélio Paulo Furtado, Marília Augusto Plaza e Amanda Uchôa; além dos membros do MP/PA.