De acordo com a diretora do Creas, Simone Moura, o Município de Santana é o único do Estado do Amapá a atuar com atividades do Núcleo de Práticas Restaurativas.
Um grupo de educadores do Groupe SOS Jeunesse, da Guiana Francesa, visitou, nesta sexta-feira, 11, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município de Santana. Na oportunidade, eles acompanharam os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e as atividades realizadas com jovens e adolescentes.
De acordo com a diretora do Creas, Simone Moura, o Município de Santana é o único do Estado do Amapá a atuar com atividades do Núcleo de Práticas Restaurativas, sendo uma referência para outras instituições, até mesmo para fora do país.
O educador Dinei da Cruz explicou que o Groupe SOS Jeunesse atua na Guiana Francesa com trabalhos sociais para jovens. A ideia é levar para Guiana os conhecimentos aplicados no Creas Santana, principalmente das atividades do Núcleo de Práticas Restaurativas, realizadas pelo Ministério Público, representado, durante a visita pela facilitadora da Promotoria, Lidiane Almeida.