CRIMINOSO MORRE EM CONFRONTO COM A FORÇA TÁTICA

0
2958
Por volta de 23h deste sábado (3) estava ocorrendo uma Operação Saturação da Polícia Militar na Baixada do Ambrósio no município de Santana-AP. Foi identificado um forte esquema de tráfico de drogas no local, onde haviam constantes confrontos entre facções rivais pelo ponto.
As equipes do 4° Batalhão e Força Tática iniciaram incursões no local. Em dado momento, quando foram numa área conhecida como “Cracolândia” avistaram diversos suspeitos, que empreenderam fuga com a presença da polícia, sendo que em frente à uma residência indicada como local de armazenamento de drogas e armas de uma facção havia um indivíduo, que correu para o interior da mesma, que no momento que a equipe se aproximou foi recebida a tiros pelo infrator, foi feito o adetramento tático e dado resposta à injusta agressão do criminoso, momento em que foi visualizado que ele havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, de imediato foi solicitado o socorro de urgência, onde uma ambulância foi até o local e constatou o óbito do mesmo, foi feito o isolamento e acionada a POLITEC, onde os peritos realizaram seu trabalho e removeram o cadáver para ser feita a necrópsia.
O infrator foi identificado como HELBER PANTOJA BRITO DE 27 ANOS. Ele respondia diversos processos de roubo qualificado, e estava em regime de prisão domiciliar. Helber era um dos traficantes que comandava a comercialização de entorpecentes no local, com ele foram apreendidas uma pistola calibre .380 com munições intactas, porções de substancias supostamente entorpecentes de diversos tamanhos e tipos, dinheiro, balança de precisão, além de celulares. A ocorrência juntamente com todo o material apreendido foram apresentados para a Autoridade Policial na Delegacia de Santana, onde será feito os procedimentos cabíveis.