Crocodilo de 4,4 metros é capturado em área turística da Austrália

0
5

Crocodilo de 4,4 metros é capturado em área turística da Austrália

 

Esse vídeo abaixo e de um outro crocodilo que engoliu uma criança imagens fortes:

 

Com cerca de 350 kg, o crocodilo foi capturado por guardas florestais e levado a uma fazenda

Foto: Divulgação / Departamento de Turismo, Esporte e Cultura do Território do Norte da Austrália

Um gigante crocodilo de água salgada com 4,4 metros de comprimento foi encontrado em uma região turística no Território do Norte, na Austrália.

O animal, com cerca de 350 kg, foi capturado por guardas florestais na sexta-feira (28), em uma armadilha montada no parque Flora River Nature, um popular destino turístico a sudoeste da cidade de Katherine.

O crocodilo é o maior já capturado na área em anos, segundo um porta-voz do Departamento de Turismo, Esporte e Cultura do Território do Norte.

 

Após a captura, o animal foi levado a uma fazenda de crocodilos e possivelmente será usado para procriação, de acordo como o porta-voz.

Em julho de 2018, um crocodilo de água salgada ainda maior – com 4,7 metros de comprimento – foi pego em uma armadilha no rio Katherine, perto do mar.

Maiores répteis vivos no mundo

Crocodilos de água salgada são as maiores espécies desses animais e os maiores répteis vivos no mundo. Os machos adultos podem chegar a 7 metros de comprimento e pesar 997,9 kg.

Esses predadores vivem normalmente em águas salgadas perto da costa, como manguezais e lagoas.

Atualmente há cerca de 100 mil crocodilos de água salgada no Território do Norte, segundo o governo estadual. Após serem capturados, eles não são mortos, já que são protegidos por leis estaduais e nacionais.

Esses animais são capturados por armadilhas e retirados da área por guardas florestais, que costumam pegar mais de 250 crocodilos por ano. Depois, os bichos costumam ser levados para fazendas.

Em 2020, 167 crocodilos de água salgada já foram capturados em Top End, a parte mais ao norte do Território do Norte, onde 80 armadilhas foram instaladas em locais estratégicos, informou o governo estadual.

Zehra Jafree e Nectar Gan, da CNN

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui