CTMac e Rotary Club fecham parceria para divulgar ações educativas no trânsito

0
89

 

Na Semana Nacional do Trânsito, a Companhia de Transporte, Rotary Club Macapá e o Rotaract Club Macapá Tucuju fecharam parceria para divulgação das ações de educação que estão sendo implantadas na capital amapaense. A primeira atividade será realizada no lançamento do simulador de colisão de acidentes de trânsito, neste sábado, 22, no Centro da cidade e no Amapá Garden Shopping.

 

“Só quem tem a ganhar é a população, que passará a ter mais cuidado no trânsito. Começaremos com a ação do simulador, mas a parceria já prevê outros projetos”, afirma o presidente do Rotary Club Macapá, Jerônimo Sodré.

 

“O simulador vem para mostrar a grande importância do uso do cinto de segurança, que atualmente representa 80% das infrações registradas pela CTMac. Quanto mais entidades sérias, como o Rotary, abraçarem essa causa de proteção à vida é melhor para todos nós”, enfatiza o diretor-presidente da Companhia, André Lima.

 

“Estamos à disposição para abraçar projetos de cunho social que tragam benefícios à população. Trabalhar com a educação no trânsito é uma ação muito importante, pois pode salvar vidas também”, diz o presidente do Rotaract Club Macapá Tucuju, Lorran Teles.

 

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. O Rotaract é um programa do Rotary voltado a pessoas de 18 a 30 anos de idade que entram em ação em suas comunidades e se divertem enquanto desenvolvem suas habilidades profissionais e de liderança.

 

 

Patricia Leal