CTMac inicia serviço de sinalização horizontal da Rua Santos Dumont, na zona sul de Macapá

0
168

Trabalhos garantem mais segurança a condutores e pedestres da capital.

Por Cristiane Mareco – Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Rua Santos Dumont | Foto: Junior Dantas/PMM

 

A Prefeitura de Macapá iniciou os trabalhos de sinalização horizontal, da rua Santos Dumont, no trecho da zona sul da cidade. O serviço é executado desde segunda-feira (12) pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), no perímetro entre as avenidas 13 de Setembro e Stephan Houat.

Os cruzamentos da Santos Dumont também recebem marcação representada por um quadriculado amarelo, que delimita a área de conflito onde não pode ser ocupada por carros e motocicletas. A via foi escolhida após estudos técnico que identificou grande fluxo de veículos que constantemente fechavam os cruzamentos, deixando o trânsito lento.

Os serviços incluem ainda, pintura de faixas de pedestre, limite de velocidade, marcas longitudinais e transversais, delimitação e controle de estacionamento e/ou parada. A cor amarela é utilizada na regulação de fluxos de sentidos opostos; espaços proibidos e na marcação de obstáculos.

O reforço na sinalização das vias da capital iniciou em janeiro. Já foram contempladas as ruas São Paulo, José Serafim, Hildemar Maia e a Avenida Feliciano Coelho.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Andrey Rêgo, o trabalho será realizado por etapas. “Primeiro será feita a sinalização das paradas obrigatórias, em seguida as vagas de estacionamento, as zonas de conflito e por último a área de canalização”, explica.

A conclusão da sinalização vai garantir mais segurança a condutores e pedestres. “Mais uma rua recebe sinalização horizontal na capital, o serviço possibilita a todas as pessoas uma melhor orientação do trânsito ajudando na prevenção de acidentes, e ainda, auxiliando no ordenamento das vias públicas de Macapá”, completa.