Curso de capacitação sobre Caixa Escolar atende quase 300 profissionais da educação em Macapá

0
27

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceu um curso de capacitação para os profissionais que compõem a gestão dos Caixas Escolares por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores, secretários escolares, técnicos e representantes dos 16 municípios do estado, participam da formação, que segue até sexta-feira, 10.

 

A formação objetiva a retirada de dúvidas, orientação, aperfeiçoamento da aplicação de recursos federais nas escolas e prestação de contas. “A capacitação vem para orientar esses gestores escolares sobre a aplicação dos recursos federais. Entendemos que muito ainda possuem receio e dúvidas sobre como lidar com esse dinheiro repassado diretamente para a escola. Iremos capacitá-los para aplicar os recursos de maneira adequada e eficiente dentro das escolas”, explica a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

O PDDE é uma iniciativa do Governo Federal de descentralização dos recursos das escolas públicas, objetivando a melhor aplicação desse dinheiro dentro do ambiente educacional, respeitando a diversidade dos espaços e suas necessidades. Somente este ano, foram mais de 23 formações para os profissionais que atuam na educação municipal, oportunizadas pela Prefeitura de Macapá.

 

 

Rafaela Bittencourt


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.