Curso gratuito de designer de sobrancelhas anima moradoras do Residencial Jardim Açucena – Correio Amapaense

Curso gratuito de designer de sobrancelhas anima moradoras do Residencial Jardim Açucena

 

Sala cheia e olhares atentos ao que a professora Luciete Tavares ensina. Assim foi a semana de aula do curso de designer de sobrancelhas oferecido pela Prefeitura de Macapá, em parceria com o Centro Técnico de Beleza. O curso encerra nesta sexta-feira, 20, e faz parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial para os moradores do Residencial Jardim Açucena.

 

Vanessa Pinheiro, 35 anos, moradora do Açucena, se inscreveu no curso para se aperfeiçoar. “Sei fazer, mas quero melhorar para daqui para frente ganhar algum dinheiro. É uma chance maravilhosa que estamos tendo, já que é um curso caro e estamos aprendendo de forma gratuita”, conta a dona de casa. É o caso também de Verilene Soraia Leite, 36 anos, que vê no aprendizado uma oportunidade de se especializar nessa área. “Esse é o primeiro curso da minha vida. Quero estudar mais para aprender e fazer melhor. Quero me profissionalizar e me especializar nessa área”, diz.

 

A professora Luciete Tavares está há mais de dez anos na área de estética e beleza. Especialista em designer de sobrancelha há três anos, ministra aulas regularmente. “A técnica transforma a mulher. Realça o olhar, mas é preciso respeitar o desenho e formato do rosto de cada uma”, ensina. O primeiro tópico da aula foi sobre cuidados e higiene. Luciete alerta sobre o uso de luvas, esterilização da pinça com álcool 70% e sobre aparência do local e de quem trabalha com beleza. “Mãos limpas e cabelos presos são cuidados que contam muito. É preciso também estar atenta com o comportamento com os clientes”, pontua.

 

“No segundo módulo, aprendemos a fazer a modelagem, o desenho da sobrancelha. No terceiro, fomos para aulas práticas, parte que mais gostamos”, relata Tânia Silva. Vários outros cursos estão sendo oferecidos aos moradores do Residencial Jardim Açucena. Vinte cinco mulheres foram capacitadas neste primeiro curso.

 

 

Lilian Monteiro

About the author

Related