Datafolha também mostra que eleição pode acabar domingo

0
4

Havia uma grande ansiedade pela pesquisa Datafolha para saber se confirmaria a tendência captada no dia anterior pelo Ibope. Confirmou.

Haddad parou nos 21%; Jair Bolsonaro pulou para 32%. No segundo turno, empate técnico, com leve diferença para Bolsonaro: 45% a 42%.

Como o Ibope, o  Datafolha também reforçou a suspeita de que a eleição pode acabar no primeiro turno.

Ciro Gomes e Geraldo Alckmin ficaram ainda longe  como alternativa não está funcionando – e só existe mais poucos dias de horário eleitoral.

Por que a vitória no primeiro tanto de Bolsonaro como de Haddad já não é impossível – embora não seja muito provável.

Ganha quem quem tiver metade mais um dos votos válidos – ou seja, excluídos brancos e nulos.

Bolsonaro sabe que um segundo turno é mais difícil. E aposta na mobilização  para encerrar o jogo já no próximo domingo. Tenta, assim, se credenciar como “voto útil” contra o PT, partindo para seduzir eleitores de Alckmin (PSDB), Amoêdo (Novo), Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e até um parte de Ciro Gomes (PDT).

Esse movimento tende a transformar Haddad no “voto útil” contra Bolsonaro, líder nas rejeições. Portanto, existe a possiblidade de o primeiro turno ser uma espécie de plebiscito entre quem é contra ou a favor do PT ou de Bolsonaro.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.