Defesa Civil Municipal inspeciona áreas de ressaca de Santana

0
2
Defesa Civil Municipal inspeciona áreas de ressaca de Santana

A Defesa Civil Municipal esteve na manhã desta terça-feira, 06, inspecionando áreas de ressaca de Santana, que apresentam risco de alagamento e desabamento.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Joelson Pereira, o principal objetivo da visita foi orientar os moradores quanto ao risco de despejar lixo nas áreas de ressaca onde eles residem.

Foto: Márcia Facundes

A Defesa Civil Municipal esteve na manhã desta terça-feira, 06 inspecionando áreas de ressaca de Santana, que apresentam risco de alagamento e desabamento. Segundo a instituição, até o momento nenhuma ocorrência foi registrada nessas regiões.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Joelson Pereira, o principal objetivo da visita foi orientar os moradores quanto ao risco de despejar lixo nas áreas de ressaca. “Estamos passando de casa em casa, conversando com os moradores e passando as orientações, para que eles se conscientizem”, frisou.

O carpinteiro Latagam Coelho disse que a visita da Defesa Civil foi importante para que a maioria dos moradores se conscientize sobre os riscos de jogar lixo no lago. “Às vezes a gente limpa, recolhe nosso lixo e joga no local adequado, mas muitos sujam assim mesmo, então essa visita é importante para que haja essa orientação”, disse.

Além disso, a Prefeitura de Santana tem executado serviços de drenagem e limpeza evitar alagamentos. “Isso também é muito importante para que não se repitam os casos de alagamentos que sofremos em outros anos”, disse o autônomo Cláudio Lima.

A estudante Rubia Vieira agradeceu os esforços empregados pela Prefeitura de Santana para garantir o direito de moradia. “É muito importante ver esse trabalho sendo feito, e nós só temos a agradecer”, ressaltou.

 

Autor: Gabriel Dias

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui