Deliberações do Fórum Nacional de Gestão são compartilhadas com a administração superior do MP-AP – Correio Amapaense

Deliberações do Fórum Nacional de Gestão são compartilhadas com a administração superior do MP-AP

Os representantes do Ministério Público do Amapá (MP-AP) no Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (FNG/CNMP) compartilharam com os membros da administração superior da instituição as deliberações da 1ª Reunião realizada pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), no início do mês, em Brasília-DF. Os integrantes dos Comitês Gestores fizeram suas apresentações durante a reunião da Comissão de Execução do Planejamento Estratégico realizada nesta terça-feira (24), na Procuradoria-Geral de Justiça, com objetivo de discutir o novo Plano Estratégico do MP-AP.

 

O assessor da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, promotor de Justiça Laércio Mendes, integrante do grupo dos Representantes da Administração Superior no Fórum (RAS) deu início às apresentações ao procurador de Justiça e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino,  e aos promotores de Justiça Gisa Veiga e José Barreto, chefe de gabinete da PGJ e secretário-geral do MP-AP, respectivamente, informando sobre os encaminhamentos feitos na capital federal que visam à construção do Planejamento Estratégico do MP brasileiro para o período 2020-2029.

 

Promotor Laércio com membros da administração superiorDr Barreto em sua manifestação

“Observamos na reunião do Fórum o quanto é importante a nossa participação nessa construção do planejamento nacional para os próximos 10 anos para podermos direcionar o nosso Plano Estratégico e a redefinição dos novos indicadores que deverão estar alinhados ao do CNMP”, ressaltou Laércio Mendes.

 

A construção coletiva para definição de novos indicadores e a importância de que as ações ministeriais estejam alinhadas ao Planejamento Estratégico da instituição, bem como uma ação mais incisiva e autônoma do Controle Interno foram destacadas durante as apresentações do membro da RAS e dos servidores que integram os Comitês Gestores do FNG.

 

“O Controle Interno tem que ter total autonomia dentro da instituição e estamos trabalhando para estimular cada vez mais a sua independência. Quanto à carência de pessoal para trabalhar especificamente as ações do Planejamento Estratégico, eu e a Gisa Veiga estamos buscando alternativas para suprir essa deficiência, obedecendo aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, manifestou José Barreto.

 

Nicolau Crispino e os demais membros parabenizaram todos pelas apresentações resumidas dos encaminhamentos nacionais e manifestaram apoio no andamento do que foi deliberado no Fórum. Na ocasião, a diretora do Departamento de Planejamento e integrante do Comitê de Gestão Administrativa, Eliana Pinho, agradeceu em nome dos servidores pela oportunidade de participação nessa construção nacional e de compartilhamento das informações.

 

As apresentações dos Comitês foram feitas pelos participantes da 1ª Reunião do FNG/CNMP: Elionai Paixão, diretor Financeiro que integra o comitê de Gestão Orçamentária; a assessora de Controle Interno, Anilde Virino, do Comitê de Gestão Administrativa; o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Rodinei Paixão, do Comitê de Política de TI; a servidora do Departamento de Recursos Humanos, Tânia Araújo, integrando o Comitê de Gestão de Pessoas; e a assessora de Imprensa Gilvana Santos, integrante do Comitê de Política de Comunicação. Participaram, ainda da reunião os servidores que atuam e que vão atuar na execução do Planejamento Estratégico: Mardem Amorim Filho, Davidson Lucas, Eléia Lopes, Janete Lacerda e Cláudia Dias.

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION