Deputada Cristina segue na busca de ajustes e alternativas de acordos firmados entre Brasil e França

0
15

Desde que foi informada do decreto que limita a navegação do lado francês do rio Oiapoque, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) vem reunindo com os principais prejudicados pela decisão e com agentes públicos, em busca de uma relação descentralizada com a Guiana Francesa por meio de diálogos para ajustar os acordos já firmados entre os governos brasileiro e francês.

Agora, representando a Alap, foi a vez de dialogar com diretor de gabinete do prefeito, Olivier Ginez; com a encarregada da missão de cooperação entre Brasil e Guiana Francesa, Myriam Aflalo; juntamente com os representantes do Conselho de Cidadania Brasileira, Alan Ribeiro e Lívio de Sá.

A medida promulgada pela prefeitura causa impacto negativo na relação entre as cidades gêmeas Oiapoque (Amapá) /Saint George (Guiana Francesa), dificultando a relação econômica, social, cultural, educacional, assim como a pesquisa cientifica.

“Enquanto membro das Comissões de Relações Exteriores, Educação e Direitos Humanos da Alap, não temos a competência dos governos Estadual e Federal, mas podemos estudar propostas para esses acordos entre as cidades-gêmeas”, destaca a deputada Cristina.

Ginez explicou que o objetivo desta decisão é dar possibilidade de força para os órgãos fiscalizadores, um apoio para intensificar o supervisionamento da área de fronteira. “Este não tem a intenção de incomodar os trabalhadores nem as pessoas que atravessam de Oiapoque”, salientou.

A reunião resultou no compromisso de se oficializar um acordo com a Prefeitura de Oiapoque, assinada pelo prefeito da Guiana, que visa continuar a fiscalização, mas com algumas ressalvas aos trabalhadores de transportes. Essas instruções deverão ser passadas para às forças policiais Gendarmerie e à Polícia da Fronteira.

ASCOM/Bianca Andrade


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.