Deputada Marilia Góes solicita aprovação dos nomes das vereadoras que serão homenageadas

0
1

14

 

 

 

 

 

 

Os nomes das parlamentares que serão homenageadas com a Medalha Deusolina Salles Farias foram aprovados durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Amapá, no município de Ferreira Gomes, na tarde desta quinta-feira (22). O requerimento é de autoria da deputada estadual Marilia Góes (PDT).

A entrega da medalha é uma resolução da Assembleia, também proposta pela parlamentar. O objetivo é homenagear as mulheres em todo o país que se destacaram nas atividades parlamentares.

Este ano, serão homenageadas as parlamentares municipais. São 30 vereadoras dos 16 municípios que receberão a comenda como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos municípios. “É o nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por essas vereadoras e que se destacaram. A participação da mulher na política está crescendo e precisamos incentivar mais ainda a ocupação desses espaços”, disse a deputada Marilia Góes.

A entrega das medalhas ocorrerá nesta segunda-feira (26), às 10h, no auditório Santana do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A medalha

Faz referência à primeira parlamentar do estado do Amapá. Na primeira edição, foram homenageadas as 11 deputadas estaduais, que integram a maior bancada feminina das Assembleias Legislativas do Brasil, proporcionalmente.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui