Deputada Telma Gurgel visita município de Oiapoque pela Comissão de Empreendedorismo

0
10

14

Dando continuidade ao trabalho parlamentar pelo estado, a deputada estadual Telma Gurgel (PSL) visitou o município de Oiapoque pela Comissão de Empreendedorismo (Coem) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Cumprindo agenda, a deputada visitou o comércio local, levantando dados sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores locais, já que se trata de uma área de fronteira e tem um papel estratégico para os guianenses, que aquecem a economia local, pois compram, principalmente, alimentos do lado brasileiro.

Na Associação dos Taxistas de Oiapoque, Telma foi recebida pelo presidente Salomão Rodrigues, que ressaltou as dificuldades de receber turistas e oferecer um serviço com mais qualidade. “Estamos reunidos hoje aqui para conversar sobre a nossa situação. É importante que tenhamos deputados comprometidos com as questões de todos os municípios. Por isso, gostaria de parabenizar a deputada Telma Gurgel, que é atuante e busca resolver os problemas da população”, disse.
16Já no centro comercial, os lojistas ressaltaram a dificuldade de se comunicar com os consumidores franceses. A deputada disse que é necessária a instalação de um polo do Centro de Ensino e Cultura Francesa Danielle Miterrand. “Reforçaremos o nosso pedido para que haja um centro de ensino aqui no município de Oiapoque, para que os comerciantes possam atender com qualidade”, informou.

Outra reivindicação é a entrega da praça da cidade, que entrou em reforma, mas teve a obra paralisada durante a gestão passada. Os moradores querem uma resposta do poder público sobre a situação. “O governo passado fechou a praça para reforma e, simplesmente, paralisou a obra, não deu nenhuma resposta e não dialogou conosco”, disse Ana Lúcia, moradora.
13A agenda de visitas técnicas finalizou numa conversa com a vereadora Iolanda (PSL), que falou sobre a importância de ter uma parlamentar visitando Oiapoque. “Sair da capital para conhecer as dificuldades do nosso município deve ser o compromisso de todo parlamentar para conhecer de perto os problemas da população”, finalizou.

Sobre os problemas relatados durante a agenda, a deputada Telma Gurgel afirmou que dará os encaminhamentos necessários. “Encaminharemos todos os requerimentos para o Governo do Amapá, acompanharemos e cobraremos para que as reivindicações sejam atendidas”, ressaltou.