Deputado Federal do Amapá é acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada com dinheiro público – Correio Amapaense

Deputado Federal do Amapá é acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada com dinheiro público

Parlamentar é alvo de ação de improbidade administrativa do Ministério Público Federal

Anúncios publicitários divulgando as emendas parlamentares destinadas ao Amapá pelo deputado federal Vinícius Gurgel, do PR, são o alvo da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.A propaganda foi veiculada na internet e na parte de trás dos ônibus que circulam na capital Macapá em abril deste ano.

Os gastos com a veiculação – 19 mil reais teriam sido gastos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar do deputado.

De acordo com o MPF, as peças publicitárias, que mostram foto de Gurgel em primeiro plano, tornam menos importante as informações sobre emendas. Para o MPF, a publicidade excede a mera divulgação de atividade parlamentar e descamba em ato de promoção pessoal para verdadeira exposição de futura candidatura à reeleição.

Se condenado, Vinícius Gurgel terá que devolver o valor aos cofres públicos. Ele também pode ter os direitos políticos suspensos.

Por causa da mesma publicidade, o deputado também responde a duas representações na Justiça Eleitoral em fase de recurso.

A reportagem solicitou por e-mail entrevista com Vinícius Gurgel, também ligou para o gabinete do deputado em Brasília, mas ninguém atendeu as ligações.

 

About the author

Related