Desembargador Gilberto Pinheiro recebe visita do Conselho de Representantes de Brasileiros na Guiana Francesa – Correio Amapaense

Desembargador Gilberto Pinheiro recebe visita do Conselho de Representantes de Brasileiros na Guiana Francesa

O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, recebeu a visita do presidente do Conselho de Representantes de Brasileiros na Guiana Francesa, José Hermenegildo Gomes, que veio tratar com o magistrado sobre questões de fronteira e o movimento migratório entre Brasil e a Guiana Francesa.

O representante, que também é presidente da Associação de Desenvolvimento, Prevenção, Acompanhamento e Cooperação de Fronteiras de Oiapoque-Guyane (Dpac-Fronteiras), destacou o papel intermediário do desembargador no tratamento de questões migratórias.

“O desembargador Gilberto Pinheiro é uma pessoa muito preocupada com as questões de fronteira. Falamos sobre os problemas de circulação e imigração para que ele possa mediar essa situação junto ao Itamaraty, do mesmo modo, quando está na Guiana e reúne com autoridades para buscar soluções para a comunidade brasileira”, informou.

José Hermenegildo também esteve reunido com o ministro conselheiro da Embaixada da França no Brasil, Gilles Pecassou, que está em visita ao Amapá. O representante francês anunciou que brasileiros poderão ter um visto de trânsito de até cinco anos de duração, o que servirá para aqueles que precisam ir à Guiana Francesa a trabalho, turismo ou visitar familiares.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION