Dia das Mães: Operação Presente Legal percorre 75 estabelecimentos comerciais

0
1
Fiscais do Procon/AP verificaram que todos os estabelecimentos percorridos atenderam às orientações que já haviam sido repassadas pelo órgão.
 O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) não encontrou nenhuma irregularidade nos 75 estabelecimentos comerciais percorridos nos cinco dias da Operação Presente Legal deflagrada na segunda-feira, 7, nos municípios de Macapá e Santana.

Alusiva ao Dia das Mães, a fiscalização foi para verificar se as lojas dos centros comerciais e de shopping centers, haviam cumprido as orientações repassadas anteriormente pelos fiscais de consumo do Procon/AP.

Os empreendimentos foram orientados a disponibilizar aos consumidores, informações claras quanto à forma de pagamento; se os produtos estão com preços visíveis e, se esses estabelecimentos possuem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para eventuais consultas em caso de dúvidas por parte dos consumidores.

“Todas as lojas estavam em conformidade com as leis vigentes do CDC”, comprovou a chefe de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui