Dia de Finados: Procon fiscaliza comercialização de produtos

0
10
Objetivo é acompanhar a comercialização e saber se os estabelecimentos estão de acordo com o que rege as normas de defesa do consumidor.

 

 Foto: Divulgação/Procon
Fiscalização começou em 29 de outubro e encerra dia 1º de novembro

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) está fiscalizando desde segunda-feira, 29, estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos relacionados ao Dia de Finados, como flores e velas. As fiscalizações encerram nesta quinta-feira, 1º.

O objetivo é acompanhar a comercialização desses produtos, além de verificar se os locais atendem à legislação, como a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), precificação dos produtos, formas de pagamentos, tudo de forma clara e precisa.

Nesta quinta-feira, os fiscais de consumo do órgão percorrerão os cemitérios de Macapá para uma fiscalização educativa aos comerciantes.  “O movimento nestes locais aumenta neste período e a presença do Procon ajuda a coibir práticas abusivas, garantindo assim, a harmonia nas relações de consumo”, explicou a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.