DIA DO TRABALHO: Foram mais de 2 mil atendimentos no Zerão

0
2

Na ação em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada pelo Governo do Amapá nesta terça-feira, 1º, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 42 profissionais para ofertar diversos serviços à população. Entre os serviços oferecidos estiveram consultas médicas, aferição de pressão arterial, aplicação de vacina, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. A programação aconteceu de 8h às 14h e resultou em mais de 2,3 mil atendimentos.

Para disponibilizar os serviços, estiveram envolvidos o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com aplicação de flúor, prescrições médicas e encaminhamentos. O Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT) e o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis), também estiveram presentes na programação com massoterapia, auriculoterapia, testes de glicemia e orientações de saúde.

Para o coordenador de Gestão das Unidades Descentralizadas (CGUD), Wenderson Leite, responsável por organizar os serviços de saúde para o evento, os atendimentos foram dentro da expectativa e cumpriram o objetivo de valorizar o trabalhador. “Disponibilizamos clínico-geral e especialidades como cardiologia, otorrino e nutricionista. A quantidade de atendimentos se manteve dentro do esperado e conseguimos trazer o trabalhador e sua família para um momento de lazer e cuidado com a saúde”, frisou.

Quem compareceu à ação, saiu satisfeito. A dona de casa Sandra Cabral, além dos atendimentos de saúde, aproveitou vários outros serviços que foram ofertados pelo Governo do Estado. “Quando soube do evento, minha intenção foi vir me consultar, mesmo. Mas, aproveitei outros serviços e tirei a segunda via do meu RG [Carteira de Identidade]”, contou.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui