Distribuição inicia na segunda, 17, para alunos dos 16 municípios. – Correio Amapaense

Distribuição inicia na segunda, 17, para alunos dos 16 municípios.

Kit Merenda em Casa: Governo do Amapá inicia 4ª etapa de entrega para mais de 120 mil estudantes
Distribuição inicia na segunda, 17, para alunos dos 16 municípios. Escolas também vão distribuir kits de higiene bucal e kits pedagógicos.
Por: João Marcos Chaves

 

 Foto: Erich Macias/Secom
A quarta etapa de entrega irá beneficiar mais de 120 mil estudantes da rede pública

O Governo do Amapá inicia na próxima segunda-feira, 17, a quarta etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa para mais de 120 mil estudantes matriculados na rede pública estadual dos 16 municípios.

Para evitar aglomerações nos locais de distribuição, cada escola elaboração cronogramas de entrega. Eles estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação (Seed) e nas redes sociais das unidades de ensino.

 

Nesta etapa, foram investidos R$ 6,6 milhões na aquisição de 978 toneladas de alimentos que fazem parte da merenda escolar. Somados com as outras fases do programa – que iniciou em abril – o investimento é de R$ 25 milhões em quase 4 mil toneladas de alimentos distribuídos aos estudantes do Amapá.

O Governo do Estado iniciou o Kit Merenda em Casa em abril para garantir assistência na alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais na rede estadual. A medida é para garantir que os alunos continuem tendo acesso à alimentação escolar mesmo durante a interrupção das aulas, como forma de prevenção, devido à pandemia de covid-19.

O kit é composto por 11 itens de gênero alimentício: açúcar (1kg), arroz (2kg), biscoito tipo maisena (400g), bolacha salgada (400g), feijão (1kg), farinha de tapioca (1kg), flocos de milho (500g), leite em pó integral (400g), macarrão (500g), óleo de soja (900ml), sardinha em conserva (4 latas de 125g cada).

As escolas reforçam a atenção aos pais para as medidas de prevenção à covid-19. É recomendado que somente uma pessoa faça a retirada do kit de alimentos; o uso da máscara; respeito ao distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas; e o uso de sua própria caneta para a assinatura do termo de recebimento.

Kit de higiene bucal

Durante a distribuição do Kit Merenda em Casa, as escolas também farão a entrega de 120 mil kits de higiene bucal aos estudantes. Eles são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seed, com a Cruz Vermelha Brasileira e o Sesc Amapá.

Kit Pedagógico

Aproveitando a mesma estratégia, as escolas vão fazer a entrega de kits pedagógicos aos estudantes de suas unidades escolares. O kit conta com os livros didáticos do Programa Criança Alfabetizada, que contempla os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Cerca de 88 mil kits serão distribuídos pelas escolas da rede estadual e municipais. O cronograma de entrega dos kits didáticos do Criança Alfabetiza nas redes municipais de ensino é de responsabilidade das escolas de cada município.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION