Dupla de criminosos é presa na hora de um roubo no Brasil Novo

0
1148

Na tarde de ontem (08), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas- ROTAM, fez a detenção de dois criminosos que participaram de um roubo à uma residência no bairro do Brasil Novo, onde uma família, sob grave ameaça, teve seus pertences subtraídos. Durante as diligências, um terceiro envolvido morreu ao atirar contra os militares.
Os policiais de ROTAM souberam do roubo no momento que atendiam uma solicitação do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) para averiguar a gravidade de protestos e obstrução de uma via de acesso ao bairro Brasil Novo. Durante a averiguação, uma vítima do roubo, desesperada, pediu ajuda aos militares e repassou todos os detalhes do ocorrido. De imediato, a equipe policial saiu para tentar capturar os criminosos.
Um dos suspeitos foi avistado pela ROTAM, em frente a uma vila de apartamentos, no entanto, no momento em que os policiais detiam o suspeito, uma dupla de comparsas, percebendo a ação da polícia, fez disparos de arma de fogo em direção aos militares e passou a pular quintais próximos. Foi feito o cerco policial, um dos comparsas foi detido e o outro reagiu a ordem de parada e efetuou mais disparos contra os agentes do Estado, que revidaram de maneira proporcional e atingiram o agressor. O socorro de urgência foi solicitado, mas o infrator não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Os pertences da família estavam escondidos nos fundos da residência de um dos detidos e foram levados para o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, do Pacoval, onde a ocorrência foi apresentada. Durante a apresentação da ocorrência, os policiais ficaram sabendo que o infrator que morreu em confronto respondia pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Mais uma ocorrência resolvida graças à dedicação e ao profissionalismo dos militares envolvidos. Polícia Militar para servir e proteger!