Dupla é presa roubando na zona central

0
26

A Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), na noite de ontem (19), fez a detenção de uma dupla criminosa, que roubou uma senhora que aguardava por condução, em um ponto de ônibus, no centro de Macapá.

O crime foi observado por um taxista, que passava no local e que avisou a equipe da ROTAM, que por coincidência, fazia o patrulhamento naquela área e que, rapidamente, localizou e conseguiu fazer a abordagem dos criminosos.

Eles estavam circulando em um automóvel, na mesma área do roubo.
No momento em que os militares faziam a abordagem, a vítima do roubo chegou ao local e, muito nervosa, reconheceu os infratores.

Por sua vez, os criminosos esboçaram irritação com os relatos da vítimas, sendo necessário o uso de algemas para contê-los.
Segundo a vítima, os criminosos utilizaram de grave ameaça durante o roubo e usaram uma arma de fogo para isso, no entanto, posteriormente, foi detectado pelos militares que a arma utilizada no crime era um simulacro, ou seja, uma réplica de uma pistola.
Vale ressaltar que os pertences da vítima foram todos recuperados pelos agentes do Estado. A dupla tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo e tráfico de drogas, um deles estava usando tornozeleira eletrônica, inclusive.
A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), do Pacoval, onde foi feito o flagrante.