CORREIO AMAPAENSE

‘É uma grande realização pessoal’, comemora professora nomeada para trabalhar na Ueap

público
Gabrielly Richene, 35 anos, é uma das 110 novas docentes empossadas no quadro da Universidade.
Por: Iago Fonseca

A vontade de partilhar experiências de carreira profissional e incentivar que os alunos desbravem o mundo são os principais desejos da nova professora Gabrielly Richene, uma das 110 pessoas aprovadas no concurso de docentes e nomeadas nesta terça-feira, 28, para desenvolver suas habilidades na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá.

Gabrielly, que é da cidade de Bauru, em São Paulo, conta que participou do concurso enquanto visitava a família do marido no Amapá. Agora, ela integra o colegiado do curso de Tecnologia em Design, Comunicação Visual e Branding da universidade. “É uma conquista e tanto, uma grande realização pessoal e profissional, como mãe, esposa e como filha, principalmente. Sinto que estou dando uma grande alegria para a minha família, e isso me gratifica”, declarou a profissional.

Para a professora, que já trabalhou em outras instituições de ensino no sudeste do país, a experiência adquirida permite que ela possa incentivar os acadêmicos com a sua vivência, os ajudando a desbravar o mundo e se desenvolver para o mercado profissional.

“Devido a vivência que tenho na área tecnológica, quero colaborar trazendo desenvolvimento para o estado, além de ajudar os alunos a se qualificarem para entrar no mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo”, completou Gabrielly.  O governador do Amapá, Clécio Luís, empossou na terça-feira, 28, 110 novos professores aprovados no maior concurso público da Ueap. Os novos docentes se somam com os outros 101 servidores técnicos empossados em março deste ano. Os nomeados passam a compor o colegiado de 18 cursos oferecidos pela Universidade.

O último concurso para docentes havia ocorrido em 2014. Este certame, lançado em setembro de 2023, garantiu em menos de nove meses, o aumento de 91 para 206 servidores no quadro de efetivos da instituição de ensino superior.

Investimento na educação superior 

O Governo do Amapá trabalha em diversas frentes de atuação com foco no desenvolvimento e fortalecimento das instituições públicas. Durante um ano e meio, o Governo lançou dois concursos na Ueap, com a finalidade de fortalecer o serviço público e educacional. Foram ofertadas 101 vagas para técnicos e 120 para novos professores.

Além disso, a instituição implantou o primeiro curso de Bacharelado em Direito, estão sendo ofertadas 50 vagas, no atual processo seletivo. A Universidade passou ainda, em abril de 2023, por uma ampliação da estrutura do Campus Território dos Lagos, com entrega de laboratórios equipados para o Curso de Engenharia Agronômica e Matemática

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!

 Fotos: Jorge Junior/GEA

Compartilhar: