Educação: Itaubal é contemplado com primeiro polo universitário

0
1

Educação: Itaubal é contemplado com primeiro polo universitário

11

 

 

 

 

 

No último sábado (24) iniciou-se o módulo do curso de Pedagogia da Faculdade Atual, em Itaubal do Piririm. O primeiro polo universitário do município foi eleito como prioridade das reivindicações da comunidade na Escuta da Juventude, ferramenta do mandato da deputada Cristina Almeida (PSB) que possibilita o protagonismo dos jovens, realizada em novembro de 2017.
Mais de 35 alunos estiveram presentes na inauguração do projeto piloto, uma realidade para quem tem o sonho de ingressar no ensino superior, com o objetivo de conquistar melhores empregos, mas não tem condições de se deslocar até outras cidades para estudar. A implantação do polo contou com a parceria da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Faculdade Atual e de lideranças locais.
Cristina disse que está otimista com a ação. “É a primeira vez que se instala uma faculdade aqui, e é com muita alegria que a gente participa desse momento histórico para a comunidade do município de Itaubal. Tivemos uma agenda com o prefeito Serafim, que ficou de apresentar, juntamente com a câmara, um Projeto de Lei que garantirá bolsas para os acadêmicos de baixa renda. Temos condições de fazer diferente”, destacou a deputada.
Acadêmica da primeira turma de Pedagogia, Cledinéia Borges agradeceu o incentivo de todos que ajudaram a levar a faculdade até o município.
13

 

 

 

 

 

“Agradeço não só por mim, mas por todos os acadêmicos. E espero que continuem, pois, outros jovens também querem esta oportunidade de cursar o ensino superior aqui”, relatou.
O prefeito de Itaubal do Piririm, José Serafim (PR), avaliou a presença de um polo universitário no município de forma positiva. Ele disse que a qualificação profissional é um desejo dos munícipes, especialmente dos jovens que moram naquela localidade. “Desta forma, abraçamos e celebramos a parceria com a Faculdade Atual e contamos para que esta parceria se firme de fato e de direito com o apoio da Câmara de Vereadores e da deputada Cristina Almeida. A câmara elaborará um Projeto de Lei para que possamos proporcionar bolsas de 50% para os estudantes carentes através de recursos próprios do Município”, salientou.
O polo está instalado atualmente na Escola Municipal J. Almeida. De acordo com a diretora da Faculdade Atual, Guajarina Sousa, em breve os acadêmicos poderão também contar com o curso de História.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui