Educação quilombola e indígena será tema de encontro no Amapá – Correio Amapaense

Educação quilombola e indígena será tema de encontro no Amapá

Marcado para os dias 6, 7 e 8 de junho, evento funcionará como fórum de discussão, reflexão e proposições entre profissionais do setor.
Por: Wellington Costa

 

 Foto: Divulgação/Seed
O evento é gratuito e para participar, é necessário preencher formulário de inscrição, disponível em https://credencial.imasters.com.br/4-encontro-de-educacao-quilombola-e-indigena

O Governo do Estado, através do Núcleo de Educação Etnicorracial da Secretaria de Estado da Educação (NEEE/Seed), promoverá o IV Encontro de Educação Quilombola e Indígena do Amapá. O evento, que ocorrerá de 6 a 8 de junho, no auditório do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), parceiro da iniciativa, foi idealizado para ser um fórum de discussão, reflexão e proposições visando à formação continuada dos profissionais da educação que atuam em escolas quilombolas e indígenas

Para participar, é necessário o interessado preencher formulário de inscrição no endereço eletrônico https://credencial.imasters.com.br/4-encontro-de-educacao-quilombola-e-indigena. A programação foi dividida em três dias, sempre das 8h às 12h.

O primeiro dia contará com a conferência ‘Quilombolas e indígenas – Brasileiros de longa data em busca do acesso a políticas públicas’, com o doutor Raimundo Erundino Santos Diniz, e a representante dos povos indígenas, Eclemilda Maciel Silva. No dia seguinte, haverá exibição de filmes com as temáticas indígena e quilombola, além de oficinas de bonecos afrobrasileiros, construção de brinquedos indígenas, pintura corporal indígena, música indígena, construção de torsos e turbantes agros, e oficina de poesia. Haverá ainda apresentações de marabaixo e dança waiãpi.

No último dia do Encontro acontecerão rodas de conversas sobre escolas quilombolas estaduais e municipais, e escolas indígenas, pontuando cotidiano, conquistas e desafios desses estabelecimentos de ensino, bem como os alunos indígenas da educação básica e superior. O encerramento do evento também contará ainda com exibição de filmes.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION