EM ESTADO DE ABANDONO, PREFEITURA DE MACAPÁ RECUPERA ILUMINAÇÃO DE ESCOLA ESTADUAL

0
21

Os transtornos que atingem a população de maneira geral têm gerado preocupação às autoridades municipais e, em alguns casos, sem nem mesmo ter responsabilidade em determinadas situações. Nesta semana, a Prefeitura de Macapá, atendendo à solicitação da comunidade escolar, recuperou a iluminação interna e externa da Escola Estadual Professora Benigna Moreira Sousa, no Congós, zona sul da capital.

A solicitação para o serviço partiu da direção da escola que, após tentar inúmeras vezes junto à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), não teve seu pedido atendido. A falta de iluminação no local vinha causando insegurança aos alunos, que tinham medo de assaltos. Até mesmo dentro da instituição de ensino, a situação era lamentável. Corredores e salas de aulas estavam com a rede de iluminação deficiente.

 

Técnicos da Secretaria de Iluminação Pública detectaram que lâmpadas queimadas, rede elétrica interna comprometida e caixas de subestação eram os principais problemas. De acordo com o secretário Mizael Monteiro, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, o pedido foi atendido. “Estudantes e professores comunicaram para a gente sobre a situação. Daí, fizemos o levantamento das necessidades e executamos os reparos necessários. Lamentável a situação que encontrados. Há anos, a rede elétrica do local não tinha qualquer manutenção, o que causava riscos para a comunidade escolar”, explica.

 

Jonhwene Silva


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.