Em fiscalização, Macapaluz detecta ação de vândalos em rotatórias que receberam melhoria na iluminação

0
22

 

Em fiscalização de rotina, na quarta-feira, 26, a Prefeitura de Macapá conseguiu identificar a ação de vândalos em duas das principais rotatórias da capital. A que fica na Avenida Pedro Lazarino, na orla da cidade, e na da que inicia a Rua Jovino Dinoá, no bairro Araxá. Ambas receberam recentemente melhorias no sistema de iluminação e já apresentam inúmeros problemas. Entre eles lâmpadas roubadas, fiação danificada e cercas de proteção arrancadas.

 

Atualmente, a Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz, é a responsável pelos serviços que foram feitos nos logradouros. Foram fixadas mais de 40 luminárias temáticas, com cores variadas que ajudam a deixar o local mais bonito. Nem mesmo isso foi suficiente para afastar a ação de ladrões que, sem qualquer pudor, acabaram danificando as estruturas.

 

Os locais vinham se tornando atrativo para visitantes durante a noite. Quem transita próximo aos logradouros ou mora reclama da falta de segurança pública nos mesmos. A idosa Maria Uberlândia Assunção, que costumava regar parte das plantas da rotatória da Pedro Lazarino, lamentou a situação e disse que chegou a ver os bandidos, mas, não pôde fazer nada. “Moro um pouco distante daqui e sempre vinha colocar umas plantinhas e regá-las. Na última vez, cheguei a ver um ladrão arrancando a grade de proteção e levando. É triste porque estava bonita”, relata.

 

Para o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, é necessário que os órgãos de segurança pública garantam que logradouros públicos, como as rotatórias, tenham maior atenção nas rondas. “Infelizmente, tem sido assim. A prefeitura faz os serviços e pouco tempo depois, notamos que já está danificado pela ação de vândalos. Eles destroem sem qualquer pudor. Levam lâmpadas, arrebentam as grades e causam um prejuízo não só para o poder público como para a população, que fica sem o espaço. É preciso maior atenção da segurança pública para estes locais”, finaliza.

 

 


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.