Nesta segunda-feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, em ação integrada com o Núcleo de Capturas da Polícia Federal, prendeu dois indivíduos que estavam com mandados de prisões expedidos pelo Poder Judiciário.
O primeiro homem, de 28 anos de idade, foi preso no bairro Jardim 2, na zona norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão de execução da pena. Ele foi condenado judicialmente pela prática do crime de roubo e era considerado foragido da justiça, uma vez que estava com o referido mandado expedido em seu desfavor desde setembro de 2020.
A segunda prisão, de um indivíduo de 35 anos de idade, ocorreu no bairro Santa Rita, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva. Ele foi condenado pelas práticas dos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor; por afastar-se do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída; e, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia.